Ajuda Jetimob

Como podemos te ajudar?

Ajuda
Gestão de Aluguéis
Imóveis
Site
 Impressão
Orientações sobre a migração para o banco Iugu
Boletos Juno/Ebanx: até o momento os boletos não foram cancelados, há dependência para realização dessa demanda por parte da Juno/Ebanx. 

Como proceder nesse caso? 

1. Se o cliente efetuou o pagamento do aluguel de outra maneira (por transferência ou presencialmente na imob), você deve liquidar a fatura no sistema e se o pagamento para o beneficiário também foi feito, você deve finalizá-lo. 

    Etapa I: Liquidar a fatura


     Etapa II: Finalizar o repasse ao beneficiário



2. Caso o cliente tenha efetuado o pagamento do boleto Juno/Ebanx, o valor entrará na conta antiga e posteriormente será transferido para conta nova da Iugu. Porém, não está ocorrendo a atualização automática do status para fatura "quitada", pedimos que nesses casos realize a baixa manual (mesmo procedimento do item 1). 

3. Ainda, pedimos que continue orientando o seu cliente a não efetuar o pagamento dos boletos Juno/Ebanx, que se possível façam o pagamento utilizando outros meios de pagamento para que os valores não entrem na conta Juno/Ebanx.

Gerenciamento da conta Iugu: 

4. Os boletos que estão configurados para emissão automática, serão emitidos e encaminhados aos seus clientes. Quando compensarem, os valores entrarão na conta Iugu (nomeada como "conta nova" no sistema) e você poderá realizar as transferências para os locadores/beneficiários de forma manual ou através da automação (se você deixa essa opção habilitada em seus contratos). 
5. A opção de transferência via pix está temporariamente desabilitada, portanto todas as transações serão feitas via TED, com isso, as transferências serão concluídas em até 2 dias uteis. 

6. O QR code (para pagamento via pix) dos boletos também está temporariamente desabilitado. 

7. Boletos que possuem descontos como, por exemplo, chamada extra, fundo de reserva, IRRF... informamos que a Iugu está recebendo essa informação e deixando todos os lançamento com a nomenclatura "desconto", dentro da fatura consta todos os lançamentos corretamente, no e-mail que o cliente recebe também, apenas no boleto não há distinção, estamos trabalhando para uma resolução, nossa dependência nesse caso é com a Iugu.



Esse artigo foi útil?