Ajuda Jetimob

Como podemos te ajudar?

Ajuda
Gestão de Aluguéis
Imóveis
Site
 Impressão
Entendendo a Dashboard

A Dashboard é a tela inicial do sistema. É através dela que você tem uma visão geral do seu negócio dentro da plataforma Jetimob.

Obs.: Os usuários veem apenas os módulos pelos quais são responsáveis, portanto o que irá aparecer para cada um pode variar de acordo com suas permissões e funções dentro do sistema.

Na tela inicial do sistema você verá todas as informações relevantes da sua conta. Os elementos que aparecem nela variam de acordo com o nível de permissão de seu usuário e módulos contratados. Ao clicar nos três pontinhos, ao lado de alguns dos cards (se possuir permissão), você pode alterar a visualização de "vendo todos" para "ver os meus".

1. Card de atividades

Nesse card você consegue gerir sua rotina de tarefas, visualizando todas as atividades que tem agendadas para o dia e as que estão atrasadas. É possível editar e concluir uma atividade, clicando respectivamente no lápis de edição ou no ícone de pronto.

2. Card de Imóveis

No card de imóveis você visualiza um gráfico referente ao status de atualização dos imóveis. Os imóveis podem estar "atualizados", "expirando" ou "vencidos", de acordo com a atualização. E também podem estar com status de "aguardando aprovação", que acontece quando há mais de um usuário no sistema, para que o imóvel depois de cadastrado aguarde a aprovação de um gerente para ser anunciado.

3. Card de exclusividade

Esse card mostra a quantidade de imóveis exclusivos com sua imobiliária e a respectiva validade deste contrato, que é informada no cadastro do imóvel.

4. Card de Locação

Esse card estará visível para os sistemas que tem nosso plano de gestão de locação. São sinalizadas as pendências: faturas atrasadas, boletos que expiram em 7 dias e repasses pendentes. E informações dos contratos: em aviso prévio, em reajuste para o mês e vencimento de garantias locatícias.

5. Card de Chaves

Esse card mostra a quantidade de chaves retiradas e as que constam com devolução em atraso.

6. Card de Portais

Esse card mostra se algum dos portais de anúncios integrados requer atenção. A sinalização "requer atenção" significa que está sendo enviado para anúncio um número menor de imóveis do que contempla o plano ou imóveis com informações incompletas (estes não serão enviados, pois o cada portal exige certas informações).

7. Card de Funil de Oportunidades

O funil de oportunidades mostrado nesse card pode se alternar entre os três tipos de contrato: venda, locação e temporada, ou mostrar apenas os tipos com o qual você trabalha. No funil é mostrado a quantidade de oportunidades abertas em cada etapa e, clicando em cima das etapas, você é redirecionado para a lista delas dentro do módulo oportunidades. Também nesse card é exibida informações referente a atualização dessas oportunidades, as que estão sem nenhuma atividade dentro de X período entram no status de vencidas. Você pode configurar esse período conforme sua preferência dentro de Configurações > sistema. Completando o card, você visualiza a quantidade de novas oportunidades, as transferidas de responsável e oportunidades que estão sem nenhuma atividade agendada de follow-up.

8. Card de Propostas

Mostra a quantidade de propostas por imóveis que estão ativas ou vencem no dia.

9. Card de Aniversários

Para uma melhor gestão do relacionamento com seus clientes, o card mostra os aniversários próximos, que são cadastrados no módulo "pessoas".


Esse artigo foi útil?